sábado, 15 de outubro de 2016

GOOGLESADA

A primeira postagem que fiz neste portentoso blog foi em agosto de 2013.

        Com minhas atividades de "restauranteur" afundando, resolvi me dedicar mais a atividades de fotógrafo e escrevinhador.  O problema era mostrar  minhas produções.  O ideal seria publicar um livro, mas...
        Surgiu então a ideia de aproveitar as maravilhas da tecnologia moderna que possibilitaram mais de sete mil momentos nos quiais consegui provocar uma sensação em outro ser humano.  Foi muito agradável receber alguns comentários elogiosos de alguns simpáticos e simpáticas leitoras.


          
       Percorrendo os meandros deste espaço gentilmente oferecido por este estranho ser Google, descobri a possibilidade de colocar anúncios nas minhas tão trabalhosas páginas e postagens. Porém, achei que isso talvez fosse indelicado com as mentes brilhantes que vem aqui para usufruir de meus lampejos de criatividade.
           Mas, como andei fazendo uma série de negócios que não deram certo, estou um tanto quanto limitadíssimo economicamente, resolvi aceitar os convites da sociedade capitalista, e entrar nos meandros bloguísticos, lá onde há um convite para ganhar dinheiro colocando anúncios.
           Segui obedientemente as etapas que levam a opções um tanto quanto obscuras e clic. Disparei a coleção de informações esperando a aprovação, com um certo receio, porque não vi nenhum dispositivo que me permitisse escolher o tipo de anuncio que seria colocado.

             Mesmo assim resolvi  arriscar... Afinal, cada vez que pego meu celular, ou entro em algum espaço virtual, vejo um quantidade um tanto quanto irritante de anúncios de tudo quanto é tipo, que tento ignorar. São como postes ou torres e linhas  de transmissão cada vez mais abundantes em nossas lindas paisagens  litorânea ou campestres.
Pois bem, imaginem vocês qual a minha surpresa ao receber um imeiu informando que infelizmente o meu pedido não poderia ser aceito. Vejam só a transcrição da notificação que recebi. 


Infelizmente, depois de analisar sua inscrição, constatamos que não podemos aceitar você no Google AdSense no momento.
Não aprovamos sua inscrição pelos motivos relacionados abaixo.

Conteúdo insuficiente: para serem aprovadas no Google AdSense e exibirem anúncios relevantes no seu site, suas páginas precisam ter texto suficiente para que nossos especialistas as revisem e para que nosso rastreador possa determinar o assunto delas.

               Conteúdo insuficiente???!!!!!              
           Foram 32 postagens de texto! É suficiente para montar um livro! Além dos textos que acompanham as páginas de fotos!
        E, na realidade está sobrando texto, ao que parece os "especialistas" e rastreadores não são capazes de ler mais do que alguns parágrafos de um texto escrito em bom português, nem  e classificar os títulos das postagens!!!
          E como classificar algo intitulado "Ideoclastia n° 3?... ou"reflexões sobre o infinito virtual", ou ainda "histórias do quase"??
            Que produto estaria ligado a um desses misteriosíssimos temas?
            O que vender com uma ideoclastia n° 3??? Talvez aparelhos ortopédicos, ou remédio contra gastrite...
             O que anunciar na página "histórias do quase"?? Hummm... talvez cinto de segurança, extintor de incêndio, seguro de vida, mapas rodoviários? Livros didáticos??
Assim, os cérebros privilegiados que estão acostumados a se deliciarem neste modestíssimo blog com meus textos magistrais e minhas maravilhosas fotos, não serão perturbados por conteúdos espúrios alimentadores do capitalismo perverso!!!
               E eu???!!!

               Acho que vou fazer um blog sobre receitas práticas para resolver problemas domésticos!!! 



4 comentários:

  1. Em síntese, Dario: os "especialistas" do Google não conseguem fazer um algoritmo com o conteúdo do seu blog! A despeito de isso não ser bom para o seu bolso, tanto melhor para sua reputação! Parabéns, você quebrou o sistema!
    Sugestão para divulgar seus escritos e sua excelentes fotos: sua rede de amigos via facebook, twiter e outras redes. Crie uma hashtag que identifique teus escritos e tuas fotos e ela levará teu conteúdo pro mundo! Bj,

    ResponderExcluir
  2. E tem um comentário desta agradável pessoa Uknown que está aí desde 2016...!!!???
    Estranho, mas apareceu hoje... com essa data...
    Mistérios algorítmicos... (algorítmos dá samba???)
    Mas que bicho é hasshtag???... será uma raça de mini-cachorros para apartamento, ou um daqueles gatos peludíssimos??

    ResponderExcluir